DIMENSÕES: Comprimento total de 5,50m. Comprimento da carroceria de 4,00m e largura da carroceria de 2,10m. Altura interna de 1,90m a 2,20m.
CHASSIS
Em aço carbono 1020 dobrado a frio, montado sobre gabarito, soldado através do processo MIG e parafusado através de parafusos de aço zincado. Com 04 (quatro) sapatas de apoio, engate, bequilha com rolamento de nivelamento regulável com roda, pára-choque traseiro, escada retrátil, conjunto de engate, com tratamento anti-oxidante totalmente zincado a fogo. Corrente de segurança para engate do Trailer no veículo com trava borboleta.
SUSPENSÃO
Sistema de barras de torção em aço forjado com estrias nas extremidades, presas através de buchas estriadas fixas a um braço (facão), independente em todas as rodas, amortecedores de dupla ação, um eixo e dois pneus de 6 lonas com rodas esportivas brancas.
FREIOS
Hidráulico a disco, por sistema inercial em todas as rodas, alavanca de freio de estacionamento acoplada ao sistema hidráulico, dispositivo de desligamento do freio em manobras de ré, com todas as suas peças totalmente zincadas a fogo.
ESTRUTURA
Montada com perfis de ALUMÍNIO estrutural na liga 6063 têmpera T5, em gabaritos presos através de cantoneiras e rebites de alumínio. Sendo a estrutura rebitada, colada e prensada diretamente aos revestimentos internos e externos, dando à mesma uma espessura de 20mm. Após a prensagem com equipamento hidráulico, esta estrutura é preenchida na sua totalidade com espuma rígida de POLIURETANO INJETADO na densidade mínima de aproximadamente 35kg p/m³, nas laterais, frente, traseira e teto, fazendo este, parte estrutural de todo o Trailer. A espuma rígida de POLIURETANO INJETADO é expandida com gás R134A (agente não agressivo a camada de ozônio) atendendo às normas de preservação ambiental.
REVESTIMENTO INTERNO
Assoalho de compensado naval de 15mm com tratamento anti-mofo, revestido em piso tipo decorflex. Laterais, frente e traseira em alumínio com espessura 0,5mm, pré-pintado a fogo na cor branca, teto revestido em laminado tipo fórmica, janelas de vidro circundadas de perfil de alumínio anodizado fosco com aberturas escamoteáveis através de braços de sustentação tipo maximar, clarabóia em acrílico leitoso no teto proporcionando iluminação natural, porta de entrada na mesma composição das laterais com tranca e fechaduras de segredos individuais.
REVESTIMENTO EXTERNO
Alumínio pré-pintado a fogo (asacolor) na liga 1.200 têmpera H14, na cor branca, com espessura de 0,8mm e ondulações de reforço no sentido longitudinal, com espaçamento entre uma ondulação e outra de 35mm e largura de 15mm. Teto em laminado de fibra de vidro sem emendas.
ACABAMENTO
As laterais, frente, traseira e teto são unidos (conectados) uns aos outros através de frisos de perfis de alumínio anodizado fosco, fixados através de parafusos auto-atarraxante zincados e aço inox. Perfil plástico preto ½ cana para cobertura dos parafusos e acabamentos nos perfis de alumínio. Todas as uniões e junções são calafetadas com produto vedante flexível Sikaflex 221 (Adesivo de um componente a base de poliuretano, de elasticidade permanente com cura acelerada que se polimeriza com a própria umidade do ar).
ISOLAMENTO
Isolamento termo–acústico e estrutural com POLIURETANO INJETADO E EXPANDIDO NA ESTRUTURA DO TRAILER.
AR CONDICIONADO
01 (um) aparelho de 7500 BTUS, localizado na parte traseira do trailer, proporcionando refrigeração total do ambiente. Sendo que o aparelho está localizado obedecendo a critérios do fabricante para capitação de ar frio e exalação de ar quente, expelindo, através de dreno, a condensação e a umidade criada pela refrigeração interna.
SISTEMA ELÉTRICO
Conversor, retificador e regulador de voltagem de 1500W com entrada de 90 a 230V e saídas retificadas 12/110 e 220V; 01 (um) refrigerador 120L; 01 (um) forno microondas; Caixas de fusíveis de segurança; Luminárias distribuídas no Trailer para iluminação artifical total, com interruptores independentes; Tomadas distribuídas internamente para ligação dos equipamentos, de acordo com as normas da ABNT; Tomada 7 pólos fêmea para ligação do Trailer na extensão; 20m de rolo de extensão de cabo PP 2 x 2,5mm com tomada 7 pólos macho em uma ponta e tomada para ligação do Trailer à rede elétrica em outra ponta. Sinalização externa de acordo com a legislação de trânsito em vigor. Toda a rede elétrica interna é distribuída através de conduítes de alta qualidade.
SISTEMA HIDRÁULICO
01 (uma) caixa moldada em polipropileno para acomodação de água potável com capacidade de 180 litros, com saída de água servida unificada; Entrada de água direta; Acionamento de água através de bomba elétrica rotativa de 12 volts; Pia com cuba em aço inox. Todo o sistema de tubulação de água é feito em tubos de polipropileno com alta resistência à pressão e temperaturas.
MÓVEIS
Todos os móveis são embutidos no próprio trailer e confeccionados em MDF de 06mm a 15mm, na cor branca ou cinza claro com acabamentos por perfis plásticos na cor a ser definida em todas as bordas. Os estofados são revestidos com tecido tipo courvin na cor preta ou azul marinho.
MOBILIÁRIO/ITENS INCLUSOS
– 01 (um) móvel com uma pia e um conversor;
– 02 (duas) poltronas com tulha e uma mesa fixa;
– Armários aéreos com um aparelho de ar condicionado;
– 01 (um) móvel do chão até o teto com armários, forno microondas e um refrigerador;
– 04 (quatro) camas tipo beliche com gavetões;
– Armário frontal;
– Clarabóia;
– Janelas;
– Porta de entrada/saída;
– Toldo de enrolar.
TOLDO
01 (um) Toldo externo de enrolar automático fabricado com braços zincados à fogo, dotado de mão francesa, tubo em duralumínio com mola retrátil e lona em plástico tipo NIGTHDAY na cor a ser definida.
HOMOLOGAÇÃO/LICENCIAMENTO
De acordo com as leis do Código Nacional de Trânsito (CONTRAN) e também do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), o Trailer será licenciado como REBOQUE / ESPECIAL / TRAILER.
GARANTIA/ASSISTÊNCIA TÉCNICA
A garantia do trailer com referência ao chassis e estrutura é de 12 (doze) meses, (exceto nas peças com desgaste naturais como, pastilha de freio, pneus, rolamentos, etc.), desde que o mesmo seja utilizado adequadamente. Com referência aos equipamentos a serem utilizados, os mesmos têm garantia de cada fabricante e os prazos constam em seus manuais, sendo que a assistência técnica destes equipamentos será prestada por cada fabricante através de sua rede de assistência técnica. Em relação ao trailer, a assistência técnica será prestada por nossa empresa sem custo de mão-de-obra, porém serão cobradas as despesas de locomoção, hospedagem e refeição, ou por firmas autorizadas quando não prestada assistência em nossa fábrica.